Notícias
dez 17
energia solar para empresas redução de custos

Energia solar para empresas: redução de custos e diferencial para seu negócio

O controle dos custos nas empresas é essencial para manutenção da lucratividade e longevidade. Com as flutuações constantes aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a conta de luz acaba sendo um fator surpresa e desagradável – que desequilibra o planejamento e inibe reinvestimentos.

Neste contexto, apostar em energia solar é uma excelente estratégia empresarial para enxugar o financeiro, permitir inovações e trazer diferenciais para o seu negócio.

Energia solar para empresas: redução de custos

A economia com energia solar fotovoltaica começa no pagamento do sistema. Com as baixas taxas de juros dos novos modelos de financiamento, as parcelas mensais ficam com valores iguais ou abaixo da contas de energia pré-energia solar.

“Em nossos mais recentes projetos, o nosso banco parceiro aprovou taxas que variavam entre 1,08 e 1,54% ao mês. Com isso, o que o empresário julgava ser um investimento a médio prazo, tornou-se uma fonte de economia imediata: serão cerca de 5 anos pagando menos na conta de luz e mais 25 usufruindo de uma energia limpa, renovável e 95% mais barata que antes”, explica Alysson Farias, diretor da Sanpower Energia Solar.

Outro diferencial é que as contas de energia se tornarão previsíveis ao longo de, pelo menos, 30 anos; se transformando em um custo fixo planejado. “Além das flutuações constantes, a energia advinda das hidrelétricas é reajustada, todos os anos, de acordo com os índices de inflação – que fica sempre acima dos 10%. Com energia solar, as parcelas não mudam. A empresa ganha maior estabilidade no fluxo de caixa”, adiciona Farias.

Entre os demais benefícios, estão a possibilidade de dividir o consumo da geração entre duas ou mais empresas sob o mesmo CNPJ e dentro da mesma concessionária; além do acúmulo da energia excedente gerada em créditos, que podem ser resgatados num prazo de até 5 anos.

Energia solar para empresas: inovações e diferenciais para o seu negócio

Com a economia gerada na conta de luz, o céu é o limite. “O empresário pode reinvestir o dinheiro no negócio, seja ampliando pessoas, serviços ou operações; melhorando infraestrutura para oferecer mais conforto ou investindo em inovações tecnológicas, como automatização de sistemas e business intelligence”, sugere Alysson Farias.

Com a energia solar, seus produtos e serviços serão gerados a partir de energia limpa, com menor emissão de CO2 na atmosfera. Esta qualidade, quando adicionado a outros programas que visam à sustentabilidade ambiental, podem elevar sua empresa ao status de eco-friendly – podendo usufruir sem medo deste tipo de marketing.

Faça agora um orçamento de energia solar para a sua empresa com a Sanpower!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *